Renato comemora início avassalador no Fla: ‘Dá tranquilidade para trabalhar’

Flamengo goleou o São Paulo por 5 a 1, neste domingo, no Maracanã

Renato comemora início avassalador no Fla: Dá tranquilidade para trabalhar

O começo de Renato Gaúcho no Flamengo tem sido mágico. Nas quatro partidas que fez sob comando da equipe, o técnico somou quatro vitórias, com incríveis 14 gols e apenas dois sofridos. A vítima deste domingo foi o São Paulo, que foi atropelado pelo placar de 5 a 1. Após a partida, o treinador falou sobre mais um resultado positivo e comemorou o início avassalador no clube.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Fico feliz por esse inicio muito bom, são quatro jogos e quatro vitórias. É sempre bom vencer, porque dá uma tranquilidade para trabalhar, confiança no grupo, a gente vai trazendo o torcedor para o nosso lado. Flamengo é Flamengo, a cobrança é muito grande”, disse Renato, antes de emendar sobre a outra boa partida de Michael, que entrou na etapa final.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

“O importante é o treinador dar moral para todos os jogadores. Quando cheguei o Michael estava um pouco desacreditado, ele e o próprio Vitinho também. Fico feliz deles reencontrarem o futebol deles. Para o treinador fica até difícil escalar a equipe do Flamengo, pela qualidade do grupo. Michael entrou muito bem nos últimos jogos”, completou o treinador.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Confira outros trechos da coletiva de Renato Gaúcho:

Bola aérea ofensiva
“Para qualquer time a bola parada é fundamental. O mais importante de tudo é ter os bons batedores e os bons cabeceadores. Se você não tem um, não pode insistir no outro, e vice-versa. A gente tem treinado bastante, na parte defensiva e na ofensiva”

Consistência defensiva
“Você não vai ter uma defesa imbatível, mas cada vez a gente vai treinando, corrigindo os erros. Estou satisfeito com a parte defensiva e ofensiva. São 15 gols que a equipe fez e tomou 2 gols”

Ausência de Isla
“Falei com o Isla hoje no quarto, ele saiu do último jogo com a perna muito pesada. A gente vai revezando para que não se machuquem. Alguém tem que pensar nos jogadores e essa pessoa é o treinador”