O Flamengo está na grande final da Libertadores da América de 2021. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro garantiu vaga na decisão ao bater o Barcelona de Guayaquil, por 2 a 0. No Equador, assim como no Brasil, Bruno Henrique marcou os gols do Mais Querido. Após a partida, o técnico Renato Gaúcho comemorou a classificação e falou sobre a final contra o Palmeiras.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“Minha equipe esteve muito bem em todos os sentidos, taticamente, fisicamente, mentalmente. O maior reconhecimento é que o estádio todo aplaudiu a equipe toda do Flamengo no final do jogo. Hoje é dia de comemorar. O Flamengo está lá, mais uma vez numa final de Copa Libertadores”, disse Renato, que complementou:
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
“A gente sabe do poder, da força que tem o Palmeiras, mas é muito cedo para se falar nessa final. Temos quase dois meses pela frente. Vamos comemorar hoje”, emendou Renato.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Confira outros trechos da coletiva de Renato Gaúcho:
Vantagem sobre Abel Ferreira
“Eu fico muito feliz em estar em mais uma final. Não é nada fácil. Não há vantagem nenhuma sobre o Abel. Ele já mostrou ser um grande treinador no Palmeiras. Tenho certeza que será um grande duelo dentro das quatro linhas”
Comportamento tático nas partidas
“O Importante é treinar minha equipe do jeito que gosto. Sempre de maneira ofensiva. A gente tem três maneiras de jogar: Marcação alta, média e baixa. Parte tática eu tenho que falar com meu grupo. Se eu começar a falar da parte tática em público, estarei fazendo o trabalho do Jornalista”
Trabalhar no Flamengo
“Me sinto muito feliz no Flamengo. É um grupo muito trabalhador. A decisão é daqui há dois meses, é um adversário muito difícil, mas hoje é um dia de comemorar. O objetivo era conseguir a classificação, conseguimos, comemorar e a partir de sexta pensar no Campeonato Brasileiro”