Revelado nas categorias de base do Flamengo, Renato Augusto deixou o Rubro-Negro rumo a Europa, onde ficou por cinco anos antes de retornar ao Brasil. Quando voltou, o meia foi jogar pelo Corinthians, onde atua novamente nesta temporada. Em entrevista ao jornal ‘O Globo’, o atleta falou sobre a possibilidade de encerrar a carreira no Mais Querido.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“Na verdade, o que me deixa meio assim é que o Flamengo foi o único clube na minha carreira onde eu não atingi os 100 jogos. Mas penso muito no hoje. Tenho de pensar no Corinthians”, disse Renato Augusto, que também foi questionado sobre a chance do Corinthians brigar com Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras por títulos na temporada.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
“Isso é coisa do torcedor, é essa rivalidade que o deixa vivo. Temos de entender, colocar a cabeça no lugar e ver que primeiro temos de ganhar o próximo jogo. No futebol, nem sempre vence quem tem o melhor time, o melhor plantel”, encerrou. Além de Renato Augusto, o Corinthians também repatriou Roger Guedes, Giuliano e Willian.