O técnico Renato Gaúcho foi bastante criticado e apontado como culpado da eliminação da última quarta-feira por torcedores e imprensa. A principal reclamação foi a entrada de Diego Ribas na equipe titular, mudando a posição de Andreas Pereira. Na coletiva de imprensa após a queda do Flamengo diante do Athletico Paraneense na Copa do Brasil, o treinador assumiu a culpa.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“A responsabilidade da derrota é toda minha, uma desclassificação numa competição é toda minha, o grupo não tem culpa de nada. Sobre desorganização, o Athletico-PR foi lá três, quatro vezes e conseguiu fazer três gols, se você for ver as oportunidades que o Flamengo criou, foram mais de 20. Uma equipe que está desorganizada não cria tanto”, disse Renato, antes de emendar:
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
“Muitas vezes você pega o inimigo, de repente, de surpresa, fazendo alguma coisa diferente. Foi o que eu tentei fazer na partida de hoje, colocando o Andreas um pouquinho mais aberto e colocando o Bruno em cima do zagueiro juntamente com o Gabriel, já que, nas últimas partidas, nosso atacante estava bastante isolado”, completou o técnico do Flamengo.