O Maracanã vai tremer na quarta-feira. Flamengo e Corinthians decidem a Copa do Brasil, às 21h45. No primeiro duelo, as equipes empataram em 0 a 0, na Neo Química Arena. Agora, quem vencer, leva o caneco. Se tivermos outro empate, o torneio será decidido nos pênaltis.
Por jogar em casa e ter um time mais qualificado, o Mengão está sendo apontado como favorito, mas precisará ter paciência para furar a retranca que o Corinthians deve fazer. Para o jornalista André Rocha, do portal “UOL”, o relógio será um problema para o Flamengo e aliado dos paulistas.
“O melhor cenário para os rubro-negros abrir vantagem, preferência superior a um gol, no primeiro tempo para depois gerenciar, com seriações apenas para reoxigenar o tempo e substituir o tempo. Para ataque a pressão no campo de que será fundamental, assim como a eficiência nas finalizações”.
“Para o Corinthians, o melhor é empurrar a decisão do título para a segunda metade do segundo tempo. Porque, apesar das vitórias recentes dos reservas do adversário no Brasileiro, o elenco à disposição de Vitor Pereira é mais homogêneo, no sentido de não haver uma queda drástica de desempenho com as substituições. Mesmo que saiam referências técnicas como Renato Augusto e Roger Guedes”, declarou André Rocha.
“O Corinthians vai fechar o meio e o corredor de Rodinei. Bola roubada, aceleração para pegar de novo Yuri Alberto contra os zagueiros do oponente. E conta com Cássio no tempo normal e, principalmente, em eventual decisão por pênaltis. Flamengo segue como favorito. É mais time e provou isso mais uma vez na ida em Itaquera. Mas corre o risco de ter no relógio um problema, consequentemente um aliado para o Corinthians. O passar do tempo pode mudar a decisão no Maracanã”, finalizou o jornalista.