Alvo antigo do Flamengo, Claudinho pode estar mais perto do que nunca de fechar com o clube. Contudo, esta não é a primeira vez que o jogador é especulado no Rubro-Negro. Relembre declarações antigas do meia, de 27 anos, que nunca escondeu o desejo de vestir o Manto Sagrado.
O primeiro episódio da saga por Claudinho aconteceu em 2021. Na época, o jogador era destaque do Red Bull Bragantino, e chegou a ser especulado como novo reforço do Mais Querido. Porém, a transferência não foi para frente e o meia acabou sendo vendido para o Zenit, da Rússia, atual clube.
“Respeitando o Red Bull Bragantino sempre, eu jogaria um dia sim. Não tem porque esconder isso. É um grande clube brasileiro, se for da vontade de Deus eu vou jogar, tenho essa vontade”, disse o jogador na época.
Posteriormente, Claudinho voltou a ser alvo do Rubro-Negro em 2023. Desta vez, já no Zenit, o meia sentiu de perto o carinho da Nação no Maracanã durante a participação no Jogo das Estrelas daquele ano. Na ocasião, os torcedores pediam para o atleta retornar ao Brasil e fechar com o Flamengo.
“Muitos pedidos para vir para o Flamengo, fiquei feliz, honrado. De verdade, não esperava muito por isso não. Torcida compareceu para a linda festa, que era o mais importante, mas fiquei muito feliz com o carinho”, disse Claudinho.