Relembre a negociação entre Flamengo e Carvalhal contada pelo próprio técnico

Rubro-Negro esteve perto de fechar com o treinador em 2020

Relembre a negociação entre Flamengo e Carvalhal contada pelo próprio técnico
Carvalhal em entrevista coletiva pelo Braga FOTO: Reprodução/Twitter/SC Braga

Marcos Braz e Bruno Spindel devem viajar a Europa nos próximos dias na busca da contratação de um novo técnico para o Flamengo. Um dos mais cotados para assumir o cargo é Carlos Carvalhal, atualmente no Braga. Em meados de 2020, após a saída de Jorge Jesus, o treinador já havia negociado com o Rubro-Negro, mas preferiu não assumir a equipe. Em entrevista a ‘TNT Sports’, no início deste ano, o português comentou o assunto.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Não se recusa um clube como Flamengo. Só em circunstâncias especiais não se aceita um convite de um dos maiores clubes do mundo. Eu queria, mas não podia naquele momento. Tive uma conversa muito boa com Braz e Spindel, onde eles me apresentaram o projeto do clube. E eu fiquei encantado com as ideias e com a clareza de tudo. Foi uma das melhores conversas sobre futebol que já tive. São pessoas muito inteligentes”, disse Carvalhal, antes de complementar:

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

“Na volta pra casa, cheguei decidido que aceitaria o convite, até porque estava livre no mercado. Mas a situação da minha família é muito importante para mim. Eu já trabalhei em vários países, mas nunca viajei contra a vontade da minha família. Sempre me apoiaram. Mas daquela vez, pelas circunstâncias da Covid-19, criou-se um impasse. Houve muita resistência por parte da minha mulher e filhos. E eu não pude ir. Fique extremamente desapontado naquele momento por não poder aceitar”, concluiu.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Foram especulados no Rubro-Negro também Marcelo Gallardo e Jorge Jesus, mas o primeiro renovou por mais um ano com o River Plate, enquanto o segundo, apesar das críticas no Benfica, deve seguir na equipe. Se quiser tirar Carvalhal do Braga, o Flamengo terá que pagar mais de R$ 60 milhões em multa rescisória para o clube português. O treinador tem dois títulos na carreira e somou passagens por clubes como Sporting, Besiktas e Swansea.