Relembre a confusão que pode tirar Felipe Melo da final da Libertadores

Durante o episódio, volante do Palmeiras inclusive foi vítima de racismo

Relembre a confusão que pode tirar Felipe Melo da final da Libertadores
Foto: Cesar Greco

Flamengo e Palmeiras protagonizarão a final da Libertadores no dia 27 de novembro em Montevidéu. Apesar de toda a expectativa para o jogo, existe uma situação delicada envolvendo o Felipe Melo.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O volante da equipe alviverde se envolveu em um episódio em 2019. Após Felipe Melo dizer que ‘daria tapa na cara de uruguaio’, o jogo entre Palmeiras x Penharol na Libertadores daquele ano ficou marcado por brigas e confusões.

No jogo do Allianz Parque, Felipe Melo deu uma entrevista acusando o atacante Gastón Rodriguez de ter feito ofensas racistas contra o volante. Apesar da situação lamentável, o episódio ficou ainda mais violento na partida que foi realizada no Estádio Campeón del Siglo.

O Palmeiras venceu o jogo por 3×2. Após o término da partida, jogadores do Penharol cercaram Felipe Melo e o volante acabou dando um soco no meia Matías Mier. O confronto entre as duas equipes terminou em uma briga generalizada. Torcedores uruguaios tentaram invadir o setor da torcida alviverde. Jogadores precisaram ir correndo para os vestiários. Foi uma situação vergonhosa para o futebol mundial.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Após o ocorrido, a promotora Gabriela Fossati disse que Felipe Melo seria preso se entrasse no Uruguai novamente. Com a final marcada em Montevidéu, ainda não se sabe como o volante entrará em campo na decisão.