Após o período de paralisação por conta da Data FIFA, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (20), contra o Cuiabá, às 19h, na Arena Pantanal, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mesmo com a conquista do Pentacampeonato da Copa do Brasil, Filipe Luís deixou claro que sua ideia é vencer o maior número de partidas possíveis até o fim da temporada, o que mostra que os jogadores rubro-negros não estão em ritmo de férias.
O rubro-negro terá muitos desfalques, entre lesões, suspensão, convocações e afastamento, o Flamengo tem 13 baixas. Filipe Luís terá que quebrar a cabeça para montar o time que vai a campo.
Com os desfalques, o comandante vai precisar contar mais uma vez com a base do Mengão, e um dis destaques das últimas conquistas da base vai votar a ser relacionado para um compromisso do time profissional na temporada.
Com a ausência de Gabigol e a indefinição do efeito suspensivo de Bruno Henrique, o setor ofensivo do rubro-negro estará bem desfalcado e algumas oportunidades podem surgir. O nigeriano Shola foi relacionado para o segundo jogo consecutivo e pode ter oportunidades.
A joia acabou entrando alguns minutos no empate do Flamengo contra o Atlético-MG na última semana, o nigeriano não participou muito da partida, mas conseguiu dar uma finalização para fora e participar de algumas jogadas.