Na última quarta-feira, o Flamengo amassou o Tolima por 7 a 1, no Maracanã, em jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Com uma grande atuação coletiva, o Mais Querido conseguiu a classificação para as quartas de final.
O Flamengo dominou completamente o adversário, impôs o seu jogo e ditou o ritmo do jogo do início ao fim. O Tolima não conseguiu respirar e viu uma atuação de gala do Mais Querido no Maracanã.
O torcedor rubro-negro saiu muito satisfeito com o que viu na partida, Dorival Júnior aos poucos vai colocando as coisas em ordem, recuperando a confiança dos atletas para desempenhar o seu melhor rendimento em campo.
Após a partida, os jogadores comemoraram bastante a classificação e a grande partida junto com a torcida. Como sempre um dos regentes foi o atacante Gabigol, que mais uma vez vibrou muito com os rubro-negros.
Com a classificação na Libertadores garantida, a torcida fez questão de incentivar o time para o confronto da próxima quarta-feira (13), contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil. A Nação fez questão de contar com todas as forças “Vamos virar, Mengo!”.
A provocação não poderia ficar de fora, quando Gabigol foi para o meio do campo vibrar com a Nação, alguns torcedores cantaram “Acabou o amor, isso aqui vai virar o inferno”. Em alusão a declaração que o camisa 9 deu após a derrota para o Galo, dizendo que no jogo de volta o clube mineiro iria ver o que era pressão e conheceria o inferno.