Reformulação do elenco e falta de performance aflora crise no Flamengo

Bastidores do Mais Querido estão pegando fogo

Marcos Braz avalia trabalho de Paulo Sousa: 'Ninguém está gostando dessa indefinição na escalação, as experiências já deveriam ter acabado'
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo perdeu o título do Campeonato Carioca para o Fluminense e a crise se instalou de vez no Ninho do Urubu. A reformulação do elenco e a falta de performance estão deixando o cada vez mais o departamento de futebol na corda bamba. Bruno Spindel e Marcos Braz deram carta branca para Paulo Sousa reconstruir a equipe e total liberdade para usar as peças que achasse que ainda somariam ao grupo, segundo o portal “UOL”.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Com apenas três meses de trabalho, o treinador identificou que o momento de alguns jogadores no clube estava perto do fim e eles foram perdendo espaço, como Diego Alves e Diego Ribas. O português também mexeu nos medalhões que eram considerados titulares absolutos, como Arão e Everton Ribeiro. A dupla esteve no banco de reservas em algumas partidas. Outras peças que já não tinham tanto prestígio foram para o final da fila, como Léo Pereira, Gustavo Henrique, Renê e Isla.

Siga o Diário do Fla no Instagram

No começo tudo são flores, mas com o tempo as insatisfações começam a aparecer. O elenco passou a se sentir desconfortável com o esquema tático e inflexibilidade de Paulo Sousa. Desde que assumiu o comando do Flamengo, o português teve 13 escalações diferentes nas 14 partidas que disputou até o momento, deixando claro que existem mais dúvidas do que certezas, mas ainda assim, o treinador tem um certo apoio interno, como o de Marcos Braz. Flamengo divulga lista dos 50 jogadores inscritos na Libertadores.

O vice-presidente de futebol do Mais Querido se reuniu com os atletas para deixar claro o apoio ao Paulo Sousa e tentou amenizar os desentendimentos entre as partes. O dirigente afirmou que o processo de reformulação é natural e vai acontecer no devido tempo.

Curta o Diário do Fla no Facebook

“Acredito muito que os jogadores que chegaram, seja o Pablo, o Ayrton Lucas, o Santos, o Marinho e o Fabrício Bruno, são jogadores que vão remodelando e ajustando esse grupo. Tenho certeza que a gente vai encontrar os caminhos das vitórias e teremos um final de ano melhor que o começo. Está bem entregue para a comissão técnica, temos de dar apoio, e a gente precisa ajudar e ajustar. Eles estão conhecendo o clube, mas a gente não tem tempo no futebol brasileiro”, disse Marcos Braz, vice-presidente de futebol.