Os esportes aquáticos do Flamengo ganharam um reforço de peso. Guilherme Caribé, de 19 anos, vestiu o Manto e nadou pela primeira vez nas piscinas da Gávea como atleta do clube. Ele é uma das grandes promessas da natação mundial, sendo apontado como o “novo Cesar Cielo”.
Caribé treinava nos Estados Unidos, no Tennessee. O jovem foi um dos principais calouros do país norte-americano. Ele ficou em segundo no ranking universitário nas 100 jardas. Além disso, a promessa estabeleceu novos recordes brasileiros na categoria júnior. Nos 50m, o atleta fez 21s87 como sua melhor marca, e nos 100m livres, 47s82, estabelecendo números que apenas o medalhista olímpico Bruno Fratus havia atingido nos últimos quatro anos no Brasil.
FENÔMENO NA ÁREA 🏊♂️
Guilherme Caribé chegou ao Brasil, vestiu o Manto Sagrado e nadou pela primeira vez nas piscinas da Gávea como atleta do Mais Querido. Seja bem-vindo, craque!
📸: Gilvan de Souza / CRF#FlaNatação #FlamengoENS #EletrobrasFla #FurnasEnergia pic.twitter.com/17zlofysVI
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) May 22, 2023
O atleta é um fenômeno das piscinas. Agora ele retorna ao Brasil para ser atleta do Flamengo e dar sequência na carreira como atleta do rubro-negro.