Esperança de medalha do Brasil em Paris, Rebeca confirmou a participação em cinco finais dos Jogos Olímpicos de 2024. A atleta do Flamengo liderou a equipe brasileira durante a qualificatória da modalidade neste domingo, na Bercy Arena, em Paris.
A rubro-negra se classificou para quatro finais, no salto, trave, solo e invidual geral. Além disso, ela também irá disputar a finalíssima por equipe pelo Brasil junto com as companheiras Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Julia Soares e Lorrane Oliveira.
Ao todo, serão cinco cinco chances de medalha. Com o resultado surpreendente, Rebeca Andrade só ficou de fora de uma decisão na ginástica artísitca, a das barras assimétricas. Nesta categoria, ela somou 14.400 pontos e ficou na 10ªcolocação. Apenas as oito primeiras se classificam para a finalíssima.
Nos outros aparelhos, a atleta sobrou dentro ginásio. No salto, aparelho que gerou o Ouro olímpico em Tóquio-2020, Rebeca se classificou com média de 14.683 na segunda colocação, atrás apenas de Simone Biles dos Estados Unidos.
O mesmo cenário se repetiu nas classificatórias do solo e do indivual, onde a norte-americana saiu na frente da brasileira. Na trave, Rebeca também se classificou em segundo lugar, mas desta vez ela ficou atrás da chinesa Yaqin Zhou.
Por fim, as finais da ginástica artística feminina acontecem nesta terça-feira, a partir das 13h15, na Bercy Arena, em Paris.