Rebeca Andrade garante vaga em três finais do Mundial de ginástica

Atleta do Flamengo foi a primeira ginasta brasileira a conseguir tirar nota acima de 15.000 nas paralelas

Rebeca Andrade garante vaga em três finais do Mundial de ginástica
Foto: Toru Hanai/Getty Images

Rebeca Andrade deu um show nas classificatórias do Mundial de ginástica artística. A ginasta mostrou que é uma das melhores do mundo na modalidade e garantiu vagas em três finais da competição. A atleta do Flamengo irá disputar medalha no salto, com média de 14,800, barras assimétricas 15,100 e trave com 13,400 pontos. Nos dois primeiros aparelhos, a brasileira foi a melhor na classificação, na trave beliscou a última vaga.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Estou muito feliz, porque treinei muito e consegui fazer tudo que me preparei. Estou muito animada para as finais”, disse Rebeca após as provas.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Rebeca optou por não participar da prova de solo para preservas os joelhos, por ser um aparelho que exige muito. A primeira final será do salto, no sábado, às 4h45. Logo depois tentará medalha nas barras. A decisão da trave será no domingo.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Confira o desempenho da atleta rubro-negro nas classificatórias

No salto, a brasileira teve média de 14,800 pontos. No elemento mais díficil, o Cheng, perdeu três décimos por ter aterrissado fora da área, conseguindo 14,900 de nota. O segundo salto executado foi um Yurchenko com Dupla Pirueta, dando apenas um passo para trás e garantindo 14,700.

Nas barras, sua especialidade, Rebeca Andrade mostrou que domina o aparelho e cravou a série. A ginasta conseguiu 15,100 pontos, sendo a maior nota já tirada por uma brasileira neste aparelho. Mais uma grande feito na carreira da rubro-negra.

Na trave, Rebeca beliscou a última vaga na final. Foram três desequilíbrios, mas cravou a saída e foi coroada com 13,400.