Rebeca Andrade deu show e se classificou para três finais. Flavia Saraiva se lesiona, mas se classifica para a final da trave

Ginastas do Flamengo deram um show na fase classificatória

Rebeca Andrade deu um show e se classificou para três finais. Flavia Saraiva se lesiona, mas se classifica para a final da trave

Flávia Saraiva se classifica para a final da trave e Rebeca Andrade se classifica para três finais: Salto, Solo e Individual geral. A brasileira ficou em 2° lugar no individual geral, atrás apenas de Simone Biles. As atletas da ginástica do Flamengo são as representantes brasileiras da modalidade em Tóquio.

O primeiro aparelho feito pelas meninas foi a trave. Flávia Saraiva, especialista nesse aparelho, fez uma excelente prova com nota de 13.966. Rebeca também foi bem e teve 13.733 de pontuação.

O segundo aparelho foi o solo. Flavinha vinha fazendo uma ótima prova, mas infelizmente, na acrobacia final torceu o tornozelo direito machucou o tornozelo do solo. A nota foi de 12.066. Depois da queda e da lesão, desistiu de continuar competindo. Decidiu se resguardar, já que tinha chance de se classificar pra final da trave. Rebeca tem no solo sua especialidade e deu um show. Ao som de baile de favela, executou a prova com maestria tendo sua nota de 14.066.

Flavinha chorando após ter que desistir de competir
Foto: Reprodução / Internet

A terceira prova foi o salto. Rebeca mais uma vez foi brilhante. A atleta brasileira voou e  ficou atrás apenas de Simone Biles (que é considerada uma das maiores ginastas de todos os tempos) e Jade Carey dos EUA. As notas foram 15.400 e 14.800 com média de 15.100.

As barras assimétricas foram o último aparelho e encerrando a fase eliminatória. Rebeca Andrade fechou com chave de ouro. A atleta fez uma prova segura e cravou na saída. Seu desempenho foi recompensado com a nota de 14.200.

As finais serão disputadas no dia 3 de agosto. Fica a torcida pelas atletas do Flamengo e pela recuperação de Flavia Saraiva para disputar a final de trave.