Real Madrid tem virada histórica no Bernabéu e Vinicius Jr está na primeira final de Champions League

Equipe espanhola elimina Manchester City na semifinal do torneio europeu

(Foto: Divulgação / Real Madrid)

O Real Madrid realizou mais um milagre no Santiago Bernabéu nesta tarde de quarta-feira (4). Nesse sentindo, a equipe de Carlo Ancelotti venceu o Manchester City de virada, após estar perdendo por 1 a 0 até os 90 minutos. Todavia, com dois gols de Rodrygo, no tempo regulamentar, e um de Benzema, na prorrogação, o maior campeão da Champions League confirmou o passaporte para mais uma final do torneio europeu.

Siga Diário do Fla no Twitter 

O jogo

O Manchester City começou melhor na partida. Para isso, o clube inglês venceu a pressão inicial do Real Madrid, ao lado de milhares de torcedores no Santiago Bernabéu, e dominou a posse de bola e consequentemente teve as melhores chances na primeira etapa. Contudo, a equipe de Pep Guardiola parou duas vezes em Courtois, que vivia noite de gala no templo do futebol espanhol.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Com a partida empatada em zero a zero, e com o Real Madrid precisando da vitória para manter vivo o sonho da classificação, o cenário na segunda etapa foi diferente. Sendo assim, a equipe de Carlo Ancelotti se laçou ao ataque e logo no início dos últimos 45 minutos, Vinícius Jr teve a chance de abrir o placar. Contudo, o Garoto do Ninho acabou alcançando a bola desequilibrado e chutando para fora.

Apesar do esforço madrileno para abrir o placar, foi o Manchester City que conquistou determinado objetivo aos 73 minutos. Em uma excelente contra-ataque, puxado por Bernardo Silva, que levou a bola livre no meio de campo até a entrada da área da defesa do Real Madrid. Dessa forma, ao chegar na intermediária, o meia português rolou para Mahrez bater de primeira e marcar um golaço no Bernabéu.

Posteriormente, o Real Madrid sentiu o gol e o Manchester City dominou a parte final da equipe. Contudo, a equipe inglesa não conseguiu converter as chances criadas durante o apagão espanhol para garantir a classificação nos 90 minutos.

Curta Diário do Fla no Instagram 

Show de Rodrygo 

Mesmo com a desvantagem no placar e emocional dentro de campo, o Real Madrid não desistiu da partida e mostrou mais uma vez o tamanho da sua camisa. Dessa forma, liderados por Rodrygo, a equipe Carlo Lancelotti virou a partida nos últimos seis minutos da partida. O brasileiro revelado pelo Santos, marcou os dois gols que levou o jogo para a prorrogação.

O primeiro tento surgiu após Camavinga cruzar bola na área e Benzema na ponta esquerda da área, escorar para a pequena área. Rodrygo se antecipou e mandou a bola para o gol após saída errada do goleiro Ederson. Logo após, aos 92 minutos o jovem brasileiro subiu mais que a zaga do City em cruzamento e marcou de cabeça.

Curta Diário do Fla no Instagram 

Estrela de Benzema 

Não podia ser diferente, o gol da classificação do Real Madrid para a final da Champions League tinha que ser da grande estrela da equipe na temporada. Dessa forma, logo no início do primeiro tempo da prorrogação, Rodrygo recebeu bola em velocidade de Camavinga e rolou para o francês na área ser derrubado por Rubén Dias. O juiz não pensou duas vezes e marcou a penalidade.

karim Benzema, com toda a tranquilidade de um artilheiro, deslocou Ederson e confirmou o passaporte para Paris, palco da decisão europeia. Posteriormente, o City ainda tentou reagir mas já se mostrava bastante abalado em campo. Sendo assim, Real Madrid e Liverpool se enfrentam no dia 28 de maio, às 19h, no “Stade de France”.