Ramon, do Flamengo, é denunciado por matar ciclista na Barra da Tijuca

Jogador teria agido de forma imprudente ao dirigir acima da velocidade permitida, segundo o Ministério Público do Rio

Ramon, do Flamengo, é denunciado por matar ciclista na Barra da Tijuca
Ramon e o carro que dirigia no momento do acidente com Jonatas Davi dos Santos Foto: Marcelo Cortes / Flamengo e Reprodução

Nesta quarta-feira (30), o lateral do Flamengo, Ramon, foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro pelo crime de homicídio culposo (quando não há a intenção de matar) por ter atropelado e matado o ciclista Jonatas Davi dos Santos, no dia 4 de dezembro de 2021. O atleta dirigia seu carro em uma velocidade de 102 quilômetros por hora na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, no entanto, a via possui uma velocidade máxima permitida de 70. Informação apurada pelo portal ”O Globo”.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Para Marcos Kac, promotor de justiça, o jogador não conduziu o carro de forma segura, o que acabou desencadeando o acidente.

“O denunciado foi multado frações de segundos antes de atropelar a vítima na condução de sua bicicleta, tendo o radar instalado no local registrado que aquele encontrava-se com uma velocidade de 110 km/h, sendo considerada a velocidade de 102 km/h. Nesse cenário, a vítima foi socorrida pelo CBMERJ, contudo, não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer antes de ser encaminhada ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, em razão de traumatismo do tórax e abdome, com hemorragia interna”, frisa o promotor.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

De acordo com o ”O Globo”, a denúncia feita pelo MP-RJ pontuava que Ramon “praticou o delito agindo de forma imprudente ao conduzir seu veículo automotor com velocidade aproximada de 102km/h em via cuja velocidade máxima permitida é a de 70km/h, o que resultou no óbito da vítima”. Além disso, também consta no documento que o lateral possuía duas autuações por dirigir sem a carteira de habilitação (CNH), em 24 de outubro de 2019 e em 3 de fevereiro de 2020.

Segundo o relatório das autoridades, o atleta do Flamengo não apresentava sinais de embriaguez.

“A 16ª DP (Barra da Tijuca) instaurou inquérito para apurar um atropelamento ocorrido na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, neste sábado (04/12). A perícia foi realizada no local. O motorista prestou depoimento na delegacia e não apresentava sinais de embriaguez”, confirmou o relatório.

Curta o Diário do Fla no Facebook

As câmeras de segurança das ruas flagraram Ramon saindo correndo de seu Honda Civic para socorrer Jonatas Davi dos Santos. O jogador ligou para o Corpo de Bombeiros e apesar do ciclista ter sido levado por uma ambulância para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, também localizado na Barra da Tijuca, não resistiu aos ferimentos e faleceu.