Rafaela Silva conquista o Campeonato Brasileiro de Judô, em Pindamonhangaba-SP

Judoca rubro-negra vence quatro vezes no dia, três por ippon

Rafaela Silva conquista o Campeonato Brasileiro de Judô, em Pindamonhangaba-SP
Foto: Divulgação / Flamengo

Rafaela Silva, campeão olímpica foi o grande destaque do Campeonato Brasileiro feminino de judô disputado nesta terça-feira (23) em Pindamonhangaba, interior de São Paulo. A rubro-negra foi a vencedora na categoria até 57 quilos, representando o Rio de Janeiro, vencendo na final Amanda Culato, de São Paulo, por ippon, em menos de um minuto de combate.

Siga o Diário do Fla no Twitter

A judoca lutou quatro vezes no dia e venceu três por ippon. Além da final, aplicou o golpe perfeito em Maria Brito, da Bahia, na estreia, e em Lilian Santos, do Amapá, na segunda rodada. Na semifinal, passou por Milena Matias, do Mato Grosso do Sul, por waza-ari. Na disputa do ouro, derrotou Amanda Culato aplicando uma imobilização ainda nos primeiros momentos de combate.

Siga o Diário do Fla no Instagram

“É muito bom sentir essa adrenalina de competição. Cada luta, cada vitória é muito comemorada por mim. Vestir esse kimono e lutar é a melhor sensação que existe. Estou muito feliz.l Agradeço a todos que torcem por mim e ao Flamengo por todo o apoio”, disse a judoca.

Curta o Diário do Fla no Facebook

O Campeonato Brasileiro de judô é a última etapa classificatória para a seletiva nacional que distribuirá duas vagas na seleção em 2022. Todas as quatro medalhistas de cada categoria vão para a seletiva, sendo que as campeãs serão cabeças-de-chave. Rafaela Silva já tem lugar confirmado na seleção no ano que vem por ter sido medalhista nos Jogos Olímpicos da Rio 2016.