Quinta seguida! Flamengo derrota o São Paulo e vence mais uma no Brasileirão

Rubro-Negro venceu o clube paulista por 2 a 0 fora de casa

Quinta seguida! Flamengo derrota o São Paulo e vence mais uma no Brasileirão
Foto: Gilvan de Souza/CRF

Na noite deste sábado, o Flamengo voltou a campo para enfrentar o São Paulo pelo Brasileirão. Com o time alternativo, o Rubro-Negro teve boa atuação e derrotou o clube paulista por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Lázaro e Gabigol.

Siga Diário do Fla no Twitter

O jogo

A partida começou com o Flamengo em cima e logo aos seis minutos conseguiu abrir o placar. Ayrton Lucas levantou na área, Victor Hugo ajeitou para Lázaro marcar de cabeça o primeiro do Mengão. O São Paulo só foi responder aos 15 da primeira etapa, quando Marcos Guilherme finalizou com perigo para o gol de Santos. O jogo era equilibrado até a metade do primeiro tempo, com o Flamengo tendo as chances mais perigosas, mas o clube paulista com mais posse de bola. Aos 34 minutos, Ayrton Lucas fez boa jogada e chutou com perigo. Cinco minutos depois, foi a vez de Everton Cebolinha fazer grande jogada e chutar com muito perigo. A reta final do primeiro tempo foi de pressão Rubro-Negra, mas o jogo foi para o intervalo com 1 a 0 apenas.

O segundo tempo começou com as duas equipes buscando gol, mas sem chances claras. Até que aos 12 minutos, Cebolinha invadiu a área em grande jogada, cruzou para Marinho que acabou perdendo o domínio. Grande chance desperdiçada pelo camisa 31. Cinco minutos depois, Dorival colocou em campo Gabigol, Thiago Maia e João Gomes para tentar definir o duelo. Logo que entraram em campo, aos 23 minutos, dois deles já participaram de uma jogada de grande perigo. Gabigol achou Matheuzinho, que cruzou para João Gomes na marca do pênalti. O jovem volante pegou mal e mandou por cima. Quatro minutos depois, Gabi apareceu novamente. O camisa 9 deixou Lázaro na cara do gol, que desperdiçou outra grande chance.

Aos 32 minutos, Dorival colocou Arrascaeta e Everton Ribeiro no jogo. Dois minutos depois o camisa 14 já apareceu. Ele recebeu de Matheuzinho e finalizou com muito perigo por cima. O São Paulo chegou a assustar o Flamengo aos 42 da segunda etapa, quando Marcos Guilherme recebeu cruzamento e mandou por cima. Já no final do jogo, aos 49 minutos, o Flamengo aproveitou contra-ataque e matou o jogo com gol de Gabigol.

Próximo compromisso

O Mais Querido, agora, volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Corinthians pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores.