O já veterano e ídolo rubro-negro, Filipe Luis, ou Felipinho, pros mais íntimos, deu declarações sobre a geração da década de 80 do Mengão, e mostrou sede por mais títulos com a camisa rubro-negra.
“A geração do Flamengo de 1981 ela é incomparável com qualquer outra. Eles eram muito superiores, eles eram o melhor time do mundo. Ganharam a Libertadores passeando, ganharam o Mundial passeando, ganharam Brasileiros. A gente nunca nem tenta chegar aos pés desses jogadores. Eles ganharam a primeira vez, eles trouxeram milhões de torcedores para a gente naquela época. Somos muito gratos e devemos muito a eles. Eu, como torcedor do Flamengo desde pequeno, sei a importância que tem essa primeira geração de campeões do Flamengo, principalmente o Zico.” declarou Filipe.
Sobre ser campeão com o Flamengo e jogar no clube de infância, o lateral esquerdo do Mengão disse: “Posso dizer que acima das minhas expectativas o que vivi até agora. Mas a história está aí pra ser escrita, e quero mais.”
Filipe se recupera de uma lesão, e vive expectativa de retorno em breve aos gramados. Aos 37 anos, o ídolo rubro-negro talvez esteja em sua última temporada com o manto sagrado.