‘Quem tem que ser preso é quem comete injúria racial’, diz comentarista sobre fala do presidente do Olimpia

Torcedores do Olimpia proferiram injúrias raciais ao jogadores do Flamengo

'Quem tem que ser preso é quem comete injúria racial', diz comentarista sobre fala do presidente do Olimpia
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O presidente do Olimpia soltou o verbo para a rádio paraguaia e pegou muito pesado em suas declarações. Segundo Miguel Brunotte, o Arrascaeta deveria estar preso pelo lance que aconteceu na partida entre ele e Victor Salazar, terminou na retirada do atleta do Olimpia de ambulância de campo. Ele também disse a arbitragem foi ‘vergonhosa’.

Essas falas repercutiram de forma negativa no Brasil pelos absurdos ditos. Parece que o presidente do clube paraguaio esqueceu das injúrias racistas cometidas por seus torcedores contra os jogadores do Flamengo. Essas falas repercutiram de forma negativa no Brasil. O comentarista Pedro Ivo, da ESPN, não gostou das declarações feitas por Miguel Brunotte e disse que “Quem tem que ser preso é quem comete injúria racial”.

” O presidente do Olimpia já falou sobre o caso de racismo? Quem tem que ser preso é quem comete injúria racial, é quem vai pra cima de um jogador do Flamengo com injúria racial. Então, enquanto ele não falar sobre o que tem que ser falado, enquanto ele não falar sobre alguma coisa mais séria, não estou nem aí se ele acha que o Arrascaeta tem que ser preso ou não. Quer fazer fumaça pro jogo da volta porque é óbvio que na bola não vai dar. Quero saber se ele já identificou o torcedor que xingou atrás do banco, o torcedor que xingou o goleiro de macaco do outro lado da arquibancada”, disse Pedro Ivo.