‘Quem está aqui tá preparado para assumir’, diz Kayque Soares após saídas de jogadores da Copinha

Flamengo chamou sete atletas que estavam na competição para a disputa do Campeonato Carioca profissional

(Foto: Bruno Ourique/Diário do Fla)

O Flamengo está voando na Copinha. O ataque chama muita atenção, claro, pelos catorze gols marcados em dois jogos. Mas, a defesa vem sendo um pilar importantíssimo. O time ainda não sofreu gols na competição e sequer foi ameaçado. Um dos destaques da zaga até o momento é Kayque Soares, de 18 anos. Em uma entrevista exclusiva ao DIÁRIO DO FLA, o jogador falou sobre o desempenho do sistema defensivo.

“Primeiramente, agradecer à Deus. A gente se preparou bastante para esse momento, para essa Copinha, a gente sabe da importância que ela tem para nos. A gente tem uma defesa muito consistente, a gente confia em cada um e isso tem nos ajudado bastante. E vamos continuar assim, sem sofrer gols”, disse Kayque Soares.

Se na defesa o zagueiro está se destacando, no ataque não é diferente. O defensor marcou o quarto gol do Flamengo na competição, na goleada em cima do Forte-ES, na estreia. Ele falou que foi uma jogada trabalhada pelo técnico Fábio Matias. “Fiquei muito feliz pelo gol, pela oportunidade de ter marcado. A gente vem treinado bastante essa bola, o Fábio sempre pede para eu fechar no segundo pau. E a bola foi lá e fui feliz na cabeçada”.

Apesar de embalado, o Flamengo agora terá baixas importantes na Copinha. Isso porque, sete jogadores titulares – Wesley, Marcos Paulo, Cleiton, Ryan Luka, Andre, Matheus França e Werton – voltaram para o Rio de Janeiro, para fazer parte do time que vai disputar o começo do Carioca. Ainda assim, Kayque Soares acredita que o elenco tem qualidade suficiente para suprir as ausências e continuar bem na competição.

“É uma oportunidade para quem vai e uma oportunidade para quem fica. Para a rapaziada que vai, que tenha uma boa sorte lá e quem tá aqui está preparado para assumir. Vamos para cima, não vamos tirar o pé, mesmo classificados”, disse o zagueiro com bastante personalidade.

O próximo desafio do Flamengo é contra o Oeste-SP, justamente o segundo colocado do grupo 29. As duas equipes já estão classificadas para a próxima fase e o confronto direto vai determinar quem fica na primeira posição. Para o Mais Querido, basta um empate para garantir a liderança. O jogo será realizado na terça-feira (11/01), às 21h45, na Arena Barueri.