‘Quem espera nem sempre alcança’: Fla provoca Flu em mosaico antes da decisão do Carioca

O texto faz referência a um trecho do hino do rival, que diz que quem espera sempre alcança.

Apesar de a Prefeitura do Rio de Janeiro ter vetado o público no Maracanã para a grande decisão do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense neste sábado no Maracanã, o clima de provocação entre os rivais, uma marca do futebol carioca, estará presente no Mário Filho para a primeira partida desta decisão neste sábado às 21h05. Um mosaico preparado pela torcida rubro-negra no setor norte do maior do mundo faz uma provocação ao Flu.

As peças formam a frase ‘Quem espera nem sempre alcança’. O texto faz referência a um trecho do hino do rival, que diz que quem espera sempre alcança. O Flamengo sagrou-se campeão sobre o Fluminense nas últimas duas decisões estaduais envolvendo as duas equipes, em 2017 e 2020.

Além desta frase, que ocupa toda a extensão do setor norte, outra peça no local chama a atenção pela provocação ao adversário. Uma letra “C” faz alusão à temporada em que o tricolor das Laranjeiras teve de jogar a Terceira Divisão do Brasileirão, após ser rebaixado na Série B em 1998. O rival sagrou-se campeão no ano seguinte, mas esta é uma provocação recorrente de adversários do clube em clássicos.