Quem é o mandante? Vasco ‘inverte’ mando e paga custos do Nova Iguaçu na semifinal do Carioca

Venda de ingressos para a partida inclusive estão sendo realizadas no site do cruzmaltino

Foto: Reprodução/Twitter

O Vasco conseguiu garantir a realização da partida contra o Nova Iguaçu neste domingo (17) no Maracanã, mesmo sendo teoricamente o visitante. No entanto, o clube cruz-maltino terá uma esmagadora maioria da torcida no estádio, inclusive com a venda de ingressos sendo feita através do site do Vasco.

Segundo informações apuradas pelo jornalista Venê Casagrande, o Nova Iguaçu não arcou sozinho com as despesas para a abertura e operação do Maracanã. De acordo com o jornalista, o Vasco contribuiu com o clube da baixada nos custos. Questionado sobre o assunto, o Vasco optou por não se manifestar, enquanto o Nova Iguaçu afirmou que ambos os clubes estão dividindo os custos e que o borderô apresentará os dados.

O Vasco está responsável até mesmo pela venda dos ingressos para a partida em que é considerado o visitante. O clube já anunciou que mais de 55 mil ingressos foram comercializados, estabelecendo o maior setor visitante da história do futebol carioca. Até mesmo o governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, se envolveu no assunto.

O Vasco precisa da vitória para evitar um vexame no Campeonato Carioca, após ser amplamente superado pelo Nova Iguaçu no jogo de ida da semifinal no último domingo (10). O time da baixada pressionou com várias bolas na trave e o goleiro Léo Jardim foi o destaque em campo. O empate em 1×1 acabou sendo favorável ao Vasco, mas na partida de volta, o clube cruz-maltino contará novamente com o apoio de mais de 60 mil torcedores para tentar garantir sua vaga na final, onde provavelmente enfrentará o Flamengo.