Desde o primeiro minuto, o Flamengo se mostrou disposto a fazer a Nação viver mais um dia feliz no Maracanã. O time precisava vencer o Maringá por três de diferença. Ao final da primeira etapa, a equipe já tinha chegado no objetivo mas não se confortou. A goleada por 8 a 2 serviu para elucidar grandes atuações, entre eles, Gabigol.
A atuação do camisa 10 foi além dos números (um gol e uma assistência). Gabi distribuiu ótimos passes para os companheiros, como o lindo (e característico) lançamento para Vidal só ajeitar e Pedro marcar de cabeça o sétimo gol do time.
Em sua coluna no UOL, Mauro Cezar Pereira evidencia a movimentação e a bela atuação de Gabigol, como atacante, diferente de como ele havia pedido para atuar anteriormente (centroavante).
O jornalista destaca ainda que Gabi não faz um gol com bola rolando desde a vitória por 3 a 1 sobre o Volta Redonda, no dia 15/2, entretanto, ainda consegue entregar boas exibições, como na partida com o Maringá.
Seja como centroavante ou atacante, Gabriel Barbosa é um jogador que a torcida deposita muita confiança. E ele sabe muito bem como fazer a Nação feliz.