Que virada! Flamengo vence o Vasco na Copa Rio Sub-15

Os meninos do ninho venceram de virada por 3x2

Flamengo
Foto: Nayra Halm/Divulgação

A manhã desta quarta-feira (29) não poderia ter começado melhor. Jogando fora de casa, os Garotos do Ninho do Sub-15 venceram o Vasco, de virada, pelo placar de 3 a 2, pela terceira rodada da Copa Rio. Com o resultado, o Flamengo soma agora 9 pontos com 3 vitórias.

Desde o começo do primeiro tempo, o Mengão tentou criar jogadas rápidas pelos lados do campo. E logo aos 5 minutos, Diego fez uma ótima tabela com Enzo proporcionando o escanteio. Na cobrança do escanteio, Levy, o zagueiro-artilheiro (3 gols no campeonato), aproveitou a falha do goleiro e abriu o placar. Bem na marcação e no desarme, além dos chutes de longa distância o Mais Querido conseguiu controlar as ações.

No segundo tempo, um pequeno revés nos primeiros minutos, e o adversário acabou virando o jogo.

Após a parada técnica, o técnico Vinicius Durante conseguiu corrigir algumas falhas, levantou o astral da garotada e o Flamengo voltou com bastante aplicação. Em duas oportunidades, quase empatou o marcador. Após algumas substituições, a pressão rubro-negra continuou e o gol de empate aconteceu aos 35 minutos. Jeffinho chutou na entrada da pequena área, o goleiro adversário rebateu e, na sobra, Diego igualou o marcador numa bela finalização.

Na base da garra e de muita raça, o Mengão partiu com tudo para virar o marcador. Já nos descontos, Davi, com muita frieza, foi costurando pelo lado direito e num belo toque mandou a bola para o fundo das redes: 3 a 2. Um golaço e festa na favela!

O Sub-15 do Flamengo irá viajar amanhã para a disputa IberCup Madrid-Cascais. Os primeiros jogos já acontecerão neste sábado (1).

Ficha técnica
Vasco 2 x 3 Flamengo Sub-15 – Terceira rodada – Copa Rio Sub-15
Local: Nivaldo Pereira (Nova Iguaçu)
Data e hora: 29/03 às 9h
Gols: Levy (5′), Diego (35′) e Davi (44′)

Escalação do Flamengo
Matheus; Heitor, Levy, Bontorin e Gabriel; Enzo, Diego (João Pedro) e Filipe (Matheus Tiago); Jheferson, Victor (Antonio Neto) e Rogério (Davi).
Técnico: Vinicius Durante.