Que fase! Grupo político do Flamengo é contra renovação de Gabigol

Camisa 10 não vive um bom momento com o Manto Sagrado

(Foto: Alexandre Vidal)

Na última quarta-feira (25), o Flamengo foi derrotado pelo Grêmio por 3 a 2, na Arena do Grêmio, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o rubro-negro perdeu a chance de encostar no líder da competição.

No seu terceiro compromisso como treinador do Flamengo, Tite viu seu time ser melhor durante a maior parte do jogo, mas em um apagão, o Grêmio conseguiu marcar os gols que garantiram a vitória.

Com algumas substituições por questões físicas, o comandante rubro-negro manteve a base dos dois primeiros jogos. Gabigol mais uma vez iniciou no banco de reservas e diferente das outras vezes, não entrou tão bem no jogo.

Nesta quinta-feira (26), o Flamengo encaminhou a renovação do camisa 10 por mais algumas temporadas, o que fará Gabi ter vínculo com o Mais Querido até 2028, mas essa notícia não agradou algumas pessoas.

De acordo com o jornal ‘O Globo’, o Grupo Político FLAFUT defende que o clube não renove com Gabigol além do mandato do presidente Rodolfo Landim, que vai durar até o fim da temporada 2024.

Alguns Conselheiros entendem que Gabi não está rendendo, e que ampliar o seu vínculo até 2028, iria afetar diretamente na tomada de decisões da próxima gestão. Além disso, algumas pessoas defendem que se de fato renovar o seu contrato, os ganhos salariais do camisa 10 deveriam ser reduzidos.