Que ação! Flamengo levará pessoas em situação de rua ao Maracanã no domingo

Rubro-Negro conseguiu realizar o feito em parceria com a Defensoria Pública

Que ação! Flamengo levará pessoas em situação de rua ao Maracanã no domingo
Foto: Gilvan de Souza/CRF

O Flamengo, em parceria com a Defensoria Pública do Rio, conseguirá, pela primeira vez, levar pessoas em situação de rua ao Maracanã. Ao todo, de acordo com o ‘O Globo’, 22 pessoas participarão da ação e irão ao estádio para acompanhar o duelo entre o Mengão e o Athletico-PR pelo Brasileirão no próximo domingo.

Siga Diário do Fla no Twitter

A diretora de Responsabilidade Social do clube, Ângela Landim, afirmou que a inclusão social é uma das linhas de trabalho do clube. Vale lembrar que, ainda segundo o portal, os participantes da ação já estão acolhidos pela Central Recepção de Adultos e Famílias, unidade Tom Jobim, na Ilha do Governador. A diretora da unidade, Nilcea Carneiro, comemorou a ação.

”Ações desse tipo ajudam a aproximar essa população da sociedade, promovendo inclusão social”, declarou.

Cristiane Xavier, defensora do Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria Pública do Rio de Janeiro, também falou sobre a ação e da importância dessas pessoas estarem vivendo um sonho.

”Eles vão poder se sentir parte daquele momento, sem diferenças. Que eles possam viver esse sonho de vibrar pelo seu time. Que eles possam sentir que têm o direito de sonhar e realizar”, complementou.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Esta será a primeira de duas partidas em sequência do Flamengo contra o Athletico-PR. Isso porque, depois de domingo, o Mengão volta a enfrentar o time paranaense na quarta-feira, mas desta vez em Curitiba e pelas quartas de final da Copa do Brasil.