O Benfica jogou a vida na Champions League nesta quarta-feira (8). Apesar de muito questionado, os subordinados de Jorge Jesus garantiram a vitória em cima do Dínamo no Estádio da Luz. Dessa forma, com o resultado em casa, e com o tropeço do Barcelona contra o Bayern, os Encarnados carimbaram o passaporte para o mata mata do torneio europeu.
O Jogo
A partida começou com um grande susto para a equipe de Jorge Jesus. Nesse sentindo, o Dínamo perdeu uma oportunidade inacreditável logo aos 7 minutos, que poderia ter mudado o rumo do confronto. Entretanto, apesar do susto, o Benfica rapidamente começou a dominar a partida.
Siga Diário do Fla no Instagram
Sendo assim, o atacante Roman Yaremchuk abriu o placar para os Encarnados, aos 16 minutos. Posteriormente, o brasileiro Gilberto aumentou a vantagem do time de Lisboa. Com o resultado na mão, a equipe de Jorge Jesus, acabou recuando as linhas defensivas e começou a administrar a partida.
O segundo tempo a equipe de Jorge Jesus era irreconhecível em campo. Dessa forma, o Dínamo desempenhou um grande futebol e acumulou grandes chances para mudar o cenário da partida. Como resultado, a equipe portuguesa chegou a ser vaiada dentro de casa.
Curta Diário do Fla no Facebook
Por fim, o Benfica sofreu no final e o goleiro Odisseas Vlachodimos foi o grande destaque do segundo tempo. Isso porque, o arqueiro fechou o gol e garantiu a vitória dos Encarnados. Como resultado, a equipe de Lisboa se classifica em segundo lugar do grupo E.