O Uruguai enfrenta a Bolívia nesta quinta-feira, às 22h, no MetLife Stadium, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América. A tendência é de que mais uma vez o quarteto do Flamengo convocados entre em campo. Dos selecionados, apenas Varela não foi usado pelo técnico Bielsa na vitória contra o Panamá.
Todos os outros três jogadores, De la Cruz, Arrascaeta e Viña foram utilizados no confronto. Com a vitória na estreia por 3 a 1, o Uruguai lidera o Grupo C da competição. Os Estados Unidos vem em seguida no segundo lugar. Panamá e Bolívia completam a chave nas últimas colocações após as derrotas na estreia.
Vale apontar, que caso o Uruguai confirme o favoritismo contra a seleção boliviana, a equipe estará classificada para as quartas de final do torneio. Assim, o retorno do quarteto de jogadores do Flamengo será adiado. Os confrontos da próxima fase do torneio acontecem entre os dias 4 e 6 de julho.
Por outro lado, o Mais Querido pode ter a grata surpresa de um retorno precoce de Erick Pulgar. Isso porque, o chileno corre risco de não se classificar no Grupo A do torneio com a seleção nacional. A La Roja precisa vencer o Canadá, neste sábado, às 21h, para ter chances de alcançar a próxima fase.