‘Quando um time desse potencial não vai bem, não existe apenas um problema’, diz Gian Oddi

Comentaristas falam sobre o momento do Flamengo

Paulo-Sousa-Flamengo
(Foto: Reprodução)

Nesta terça-feira, Flamengo e Universidad Católica se enfrentam às 21h30, no Maracanã, em partida válida pela 5ª rodada do Grupo H, da Libertadores. Em meio a um ambiente turbulento, Paulo Sousa e seus comandados buscam reencontrar o caminho das vitórias.

Após empatar com o Ceará em uma partida que voltou a oscilar entre os tempos, o Flamengo vira a chave e junta os cacos para o duelo pela Libertadores. A partida via marcar o retorno do Mais Querido ao Maracanã, após um mês jogando fora.

Durante o programa ‘Linha de Passe’, os comentaristas falaram sobre a pressão que Paulo Sousa voltou a viver no comando no Flamengo. Gian Oddi destacou que quando um elenco qualificado como o do Flamengo não vai bem, não existe apenas um problema no ambiente de trabalho.

“A pressão no Paulo Sousa não é de hoje, ela vem desde quando não havia sentido nenhum acontecer, quando ele estava no meio do Carioca e estava fazendo testes. Hoje a pressão é até aceitável porque pelo tempo, poderia estar entregando mais. Time com esse potencial e que não vai bem, não tem apenas um problema. Não são só as escolhas do treinador, é a mesma coisa dos acidentes de avião que só acontecem por uma sequência de erros. No caso do Flamengo é bem parecido, não adianta apontar apenas para o Paulo Sousa e dizer que por causa dele o time não vai bem. Quantidade de jogadores lesionados, gestão de grupo que não é obrigação do Paulo Sousa e questões políticas são um dos pontos”, disse Gian Oddi.

Siga o Diário no Instagram

Paulo Calçade garantiu que no futebol mundial, as crises de clubes que acabam não entregando dentro de campo acontecem. O comentarista destacou que a culpa não é somente de Paulo Sousa, falando que os jogadores também não estão conseguindo entregar o seu melhor.

Siga o Diário no Twitter

“Acompanhamos há muito tempo o futebol mundial, e mesmo nas melhores ligas vemos alguns times passando por crises de não conseguir entregar o que pode dentro de campo. Aqui no Brasil, os torcedores não aceitam isso. Por isso é muito fácil bater no Paulo Sousa, mas será que a culpa é só do treinador? O Jorge Jesus voltou a ser um problema para o Flamengo, a torcida pede o retorno dele. O Paulo Sousa mexeu muito no time no início do seu trabalho, mas hoje não faz isso. O quarteto que fez muito sucesso com o Jorge Jesus, estão jogando em funções parecidas nas suas posições e não estão rendendo como antes”.