‘Quando o jogador não está em condições clínicas, ele tem que ser poupado’, diz comentarista

Everton Ribeiro não atuou em melhor forma contra o Grêmio

Foto: Flamengo / Marcelo Cortes

O treinador Renato Gaúcho declarou após a derrota contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo (19), no Maracanã, que Everton Ribeiro não estava 100% para a partida. Isso porque, o jogador estava com dores na região do pé. Contudo, o camisa 7 atuou por cerca de 65 minutos. O comentarista Petković julgou a opção o treinador em não poupar o craque do Mengão no Seleção SporTv.

Siga Diário do Fla no Instagram 

“Se estava com incomodo no pé deveria ter sido poupado na partida. O confronto contra o Barcelona, é muito mais importante. O Flamengo tem elenco para girar, Renato deve poupar os jogadores quando eles não estão em condições clínicas de jogar”, afirmou Pet.

Siga Diário do Fla no Twitter

O ex-jogador ainda destaca, que a interpretação sobre poupar jogadores é feita de maneira errada no Brasil. Desse modo, é fundamental preservar a condição física dos atletas, e parar de expor os jogadores quando não estão sua melhor forma.

Curta Diário do Fla no Facebook

“Entendemos que poupar é descansar, isso está errado. Quando se poupa um jogador você preserva ele. É diferente”, encerrou o comentarista.