Flamengo e Atlético-GO se enfrentaram nesta sexta-feira (05/11), no Maracanã, pelo jogo atrasado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido não vinha de um bom momento, com apenas uma vitória nos seis jogos anteriores. O começo da partida não foi bom, mas então brilhou a estrela de Michael. O ponta marcou nos últimos minutos da primeira etapa e fez um golaço na segunda, garantindo os três pontos para o rubro-negro carioca, que venceu por 2 a 0.
O 1º tempo foi bem fraco. O Flamengo tinha a bola, mas não conseguia criar direito, tomando muitas decisões erradas. Até os 42 minutos, o Mais Querido só tinha dado uma finalização no gol, em cabeçada de Rodrigo Caio, sem dificuldades para o goleiro. Uma das melhores foi aos 40, com Michael, que recebeu na esquerda, driblou a marcação, entrou em velocidade e cruzou rasteiro, passando por toda a pequena área, só que ninguém botou para dentro. Então, aos 43, o primeiro gol. David Luiz deu belo lançamento para Everton Ribeiro na direita, que dominou bonito e deu lindo passe para infiltração de Isla na área. O chileno chegou antes do goleiro, cruzou rasteiro para trás e Michael abriu o placar.
A segunda etapa começou com o Flamengo assustando. Na saída de bola, David Luiz deu belo lançamento para infiltração de Bruno Henrique na área, que ganhou na velocidade e cruzou, mas ninguém finalizou. Já aos 2, o zagueiro deu outra bela inversão de jogo para Everton Ribeiro, que cruzou. O camisa 7 não pegou tão bem e jogou para entrada da área. Atento, Michael recuou e, sem deixar cair, bateu de primeira, passando próximo da trave. Aos 9, após batida curta de escanteio, Ramon recebeu na entrada da área, limpou a marcação e chutou com a perna direita, só que muito mal e isolou.
O Mais Querido criou 4 ótimas chances em 4 minutos. A primeira foi aos 22. Thiago Maia, que tinha entrado pouco antes na vaga de Andreas Pereira, aproveitou sobra na área e finalizou rápido, de primeira, parando em Fernando Miguel. Depois, Michael deu bela bola para Gabigol na direita, que cortou para o meio e chutou da entrada da área. A bola desviou na zaga e passou raspando da trave. No escanteio, Everton Ribeiro cruzou e Rodrigo Caio cabeceou nas mãos do goleiro. Já aos 26, a principal oportunidade. Bruno Henrique aproveitou erro de passe no meio e deu bela enfiada para Gabigol, que avançou na velocidade, ficou de frente para o goleiro só que, na hora de bater de cobertura, chutou o chão e errou.
Então, depois de muita pressão, finalmente veio o gol. Aos 28, Michael recebeu aberto pela esquerda, saiu cortando pelo meio, passou para Gabigol na entrada da área e infiltrou. O camisa 9 deu belo passe de volta para o ponta, que chutou e fez o segundo da partida. Flamengo continuou criando e teve boas chances. Em jogada rápida, Bruno Henrique recebeu, cortou o marcador e bateu de canhota, passando próximo da trave. Quatro minutos depois, após bela troca de passes, David Luiz lançou Bruno Henrique, que arrumou para Gabigol. O camisa 9 cruzou para Everton Ribeiro, que dominou no peito e finalizou por cima. Já aos 37, em belo contra-ataque, BH tentou lançar Michael, mas o goleiro antecipou e defendeu.
Renato Gaúcho fez 3 substituições aos 40, tirando Michael, Bruno Henrique e Everton Ribeiro, colocando Rodinei, João Gomes e Vitinho. Pouco depois, o Atlético-GO teve a principal chance na partida. Após belo lançamento de Janderson, Zé Roberto recebeu na velocidade, de frente para o goleiro, que finalizou, mas Diego Alves fez grande defesa, salvando o Flamengo. Nos últimos minutos, o Flamengo ainda teve duas boas chances de ampliar, com Gabigol. Na primeira o centroavante tinha Rodinei livre e na segunda Vitinho, só que em ambas ele tentou a finalização e acabou errando.
Com a vitória, o Flamengo retornou à segunda colocação, com 53, 9 a menos que o líder Atlético-MG. O Mais Querido agora foca na partida contra a Chapecoense. Os dois times se enfrentam na segunda-feira (08/11), às 20h, na Arena Condá, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.