O Flamengo teve a melhor atuação no ano na goleada de 5 a 0 contra o Nova Iguaçu. A equipe se manteve segura, controlou a partida e aproveitou as oportunidades que teve. Como em muito outros momentos, Arrascaeta foi o destaque do time. O uruguaio fez uma partidaça, deu uma bela assistência para Gustavo Henrique, marcou um gol de falta que dispensa comentários e foi eleito o craque do jogo.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Durante a live do “UOL Esporte”, Renato Maurício Prado teceu elogios ao camisa 14 e declarou que a time é outra quando Arrascaeta está bem. Apesar disso, o jornalista pontou que a equipe acaba ficando cada vez mais dependente do jogador.
Siga o Diário do Fla no Instagram
“Sobre o jogo contra o Nova Iguaçu, a principal diferença, independentemente de parecer que o elenco já está mais habituado com o esquema tático do Paulo Sousa, foi o Arrascaeta. Quando ele está jogando bem, o time é completamente outro. O cruzamento que ele dá para o Gustavo Henrique no primeiro gol é uma coisa primorosa. A cobrança de falta teve aquele tapa sensacional”, afirmou.
Curta o Diário do Fla no Facebook
“Nesse esquema atual, em que o Éverton Ribeiro está na ala esquerda ou podendo ficar até no banco, o único armador fora de série é o Arrascaeta. Então, cada vez mais, o Flamengo vai ser um time dependente do talento do Arrascaeta. Isso é bom porque ele é talentosíssimo, mas isso pode ser ruim na medida que é mais fácil os adversários plantarem um ou dois caras em cima dele e anular o cerébro da equipe”, disse RMP.