Qual o tamanho do impacto da Nação Rubro-Negra na partida contra o Barcelona-EQU?

DIÁRIO DO FLA conversou com o youtuber 'Gustavo Henrique Dando Choque' para opinar sobre o assunto

Qual o tamanho do impacto da Nação Rubro-Negra na partida contra o Barcelona-EQU?
Foto: Paula Reis/Flamengo

Na próxima quarta-feira, o Flamengo volta a atuar pela Libertadores. No Maracanã, a equipe comandada por Renato Gaúcho enfrenta o Barcelona-EQU pelo jogo de ida da semifinal da competição. Assim como nas oitavas e nas quartas, o Mais Querido terá o apoio da Nação Rubro-Negra para empurrar o time em busca de mais uma vitória importante na temporada.

Siga Diário do Fla no Twitter

Com a torcida do Fla prometendo esgotar os 50% da capacidade do estádio colocada à disposição, a tendência é de um Maraca vibrante. Dessa forma, qual o tamanho do impacto da Nação Rubro-Negra nesta partida decisiva da Libertadores? O DIÁRIO DO FLA conversou com o youtuber ‘Gustavo Henrique Dando Choque’ para opinar sobre o assunto. Para ele, o fator torcida entrará em campo com toda certeza.

”Esse tema é um tema interessante. É evidente que a torcida pressiona o adversário. Agora, eu acho que a pressão ela está condicionada à condição, clima e também a disposição física do estádio. Eu acho muito mais difícil você conseguir fazer pressão no Maracanã com 50% do público, do que por exemplo no campo do Barcelona que é um estádio todo fechado com 30%. Acho que o eco no estádio do Barcelona é maior. Agora, vantagem? Eu não acredito que nenhum dos clubes tenham, porque os dois vão jogar com público. Então acredito que será um jogo técnico e decidido na qualidade dos elencos. Fator torcida vai entrar em campo com certeza, mas vai entrar para os dois lados. Pelo menos essa é a minha opinião”, disse.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Enquanto o Mengão eliminou Defensa y Justicia e Olimpia para chegar à esta fase, o Barcelona-EQU superou o Velez Sarsfield e o Fluminense. A partida de volta entre as equipes está marcada para o dia 29/09, no Equador. O time equatoriano conseguiu autorização para ter 30% do estádio Monumental com sócios vacinados do clube, no intuito de pressionar o Mengão no duelo decisivo do confronto.

Se a Nação Rubro-Negra fará a diferença neste primeiro embate entre as equipes, não sabemos, mas temos a certeza de que ela apoiará o time do início ao fim do jogo. Vale lembrar que quem passar deste confronto enfrenta Palmeiras ou Atlético-MG na final da Libertadores.