‘Qual a necessidade disso’, dispara jornalista sobre possível venda de jogador do Flamengo

Guillermo Varela abre possibilidade de deixar o Flamengo após conversa com Sampaoli

(Foto: Gilvan de Souza)

Guillermo Varela tem tido poucas oportunidades desde que Jorge Sampaoli chegou ao Flamengo. Sem atuar como titular há um mês, o lateral conversou com o treinador logo após o treinamento desta quinta-feira e entendeu que pode ouvir propostas para sair do Rubro-Negro.

O lateral bateu um papo com Sampaoli para entender o projeto, já que tem recebido sondagens e gostaria de alinhar as expectativas no Flamengo. O treinador revelou ao jogador que não impediria a saída caso ele quisesse aceitar alguma proposta que julgasse vantajosa para sua carreira.

Internamente, Wesley é visto como titular absoluto da posição e há a expectativa na recuperação de Matheuzinho, que já faz trabalho de transição no campo. Varela fez apenas dois jogos com Sampaoli: foi titular contra o Ñublense, no Chile, e entrou no fim do segundo tempo contra o Grêmio.

Muitas pessoas não gostaram da notícia, visto que Varela assinou recentemente contrato como jogador em definitivo do Flamengo. Em sua conta no twitter, o jornalista Renato Mauricio Prado criticou a decisão de Sampaoli. “Que maluquice! O Flamengo acaba de renovar o contrato dele! E Matheusinho ainda está em transição após a fratura na perna. Qual a necessidade disso!”, disparou.

Lateral de Copa do Mundo e figurinha carimbada na seleção do Uruguai, Varela entende que tem mercado no futebol europeu. Enquanto as propostas não chegam na mesa, o jogador se mantém concentrado no Flamengo.