O Flamengo decepcionou na estreia da Libertadores e ficou no empate com o Millonarios atuando fora de casa. O técnico Tite optou por preservar alguns titulares, entre eles o zagueiro Léo Pereira.
A expectativa, portanto, na torcida do Mengão era da estreia de Léo Ortiz. No entanto, o treinador acabou optando por David Luiz. Depois da partida, em publicação no ‘UOL’, o jornalista Renato Maurício Prado, o RMP, criticou a escolha de Tite.
”Léo Pereira garantiu, através de sua assessoria, que estava em plenas condições de jogo. E já que Tite decidiu não utiliza-lo, qual a explicação minimamente plausível para que não estreasse Léo Ortiz, zagueiro tão desejado e pelo qual o Flamengo pagou uma fortuna?”, disse, antes de emendar:
”Pior, tal decisão acarretou na entrada de David Luiz, que nem deveria estar mais no elenco, não fosse uma cláusula estapafúrdia de seu contrato que lhe garantiu a renovação, por número de jogos feitos em 2023. Pois ele jogou e, uma vez mais, foi um ponto fraco na zaga e errou praticamente tudo que tentou, na saída da defesa para o ataque”, complementou.