A vida de Gabigol não está fácil após a suspensão do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem. Assim, o atacante não pode treinar, não apenas no Ninho do Urubu, mas também em nenhum outro local que se enquadre na categoria “alto rendimento”. Desta forma, o jogador vem realizando atividades individuais em casa.
O camisa 10 do Flamengo sempre possuiu uma rotina de cuidados físicos dentro de casa. Não à toa, ele apresenta uma estrutura de ponta no local e profissionais para acompanhá-lo na manutenção do físico. Além de atividades na academia pessoal, Gabigol também tem realizado treinos no campo dentro do condomínio onde mora, na Barra da Tijuca.
As atividades do atleta são acompanhadas de perto pela comissão técnica do Flamengo, com supervisão do Departamento Médico. A ideia do clube é diminuir os riscos de lesões neste período inicial de afastamento do CT Rubro-Negro.
Internamente, o Mais Querido avalia que neste momento precisa cuidar do jogador. Contudo, as discussões sobre renovação a cada dia que passa ficam inevitáveis. Isso porque Gabigol vive o último ano de contrato com o Flamengo, e ainda não chegou a um novo acordo com a diretoria do clube.