Pulgar se reapresenta e preocupa para final do Carioca

Jogador se recupera de uma lesão muscular e pode não enfrentar o Nova Iguaçu

Foto: Reprodução/Flamengo

O volante Erick Pulgar se reapresentou nesta quarta-feira, junto ao elenco Rubro-Negro, para iniciar a preparação para os próximos compromissos. Contudo, conforme informou o canal “Paparazzo Rubro-Negro”, a situação física do atleta preocupa o Departamento Médico do clube.

Assim, o chileno iniciou um tratamento específico junto a fisioterapia do Flamengo no Ninho do Urubu. Enquanto isso, o treinador Tite seguiu com a rotina de treinos normais junto ao elenco. A presença do camisa 5 na primeira partida da final do Campeonato Carioca é incerta.

O Rubro-Negro trabalha para a maratona de jogos que terá após a Data-Fifa. O primeiro confronto do retorno é justamente contra o Nova Iguaçu, pela partida de ida do Campeonato Carioca . O confronto está marcado para o próximo sábado, no Maracanã.

Posteriormente, o Flamengo viaja para Bogotá, onde enfrenta o Millonarios, na estreia da Libertadores 2024, no dia 2 de abril. O Rubro-Negro está no Grupo E, que além da equipe colombia, também contém o Palestino, do Chile, e o Bolívar, da Bolívia.

Por fim, a equipe retorna ao Rio de Janeiro para decidir a final do Carioca no dia 7 de abril.