Próximo do Mengão, confira os números de Luis Henrique na França

Jogador atuou pelo Olympique de Marselha nas últimas duas temporadas

Foto: Reprodução

O Flamengo venceu a disputa com o Botafogo e agora está prestes a anunciar o atacante Luis Henrique como o mais novo reforço do clube. Nesse sentindo, falta apenas o Rubro-Negro chegar a um consenso com o Olympique de Marselha, atual clube do jogador. Ponta de extrema habilidade, o jovem de 20 anos chega para suprir a ausência de Bruno Henrique, que não joga até o ano que vem, por lesão.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Após grande destaque no Botafogo, em 2020, Luis Henrique chamou a atenção dos franceses e chegou como grande promessa ao Olympique de Marselha. Na França, durante a temporada 2020/21, foram 24 jogos, com nenhum gol e cinco assistências. Assim como no alvinegro carioca, o atacante jogou pelo lado esquerdo no clube francês.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Por outro lado, na segunda temporada europeia, o atacante somou 25 participações, sendo nove como titular. A média de minutos em campo se assemelhou com a da primeira temporada pelo clube de Marselha. Sendo assim, Luis Henrique teve em média, 34 minutos por jogo. Em campo, Luis Henrique marcou um gol e deu uma assistência.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Por fim, o interessante dos últimos meses na França, é que o jogou passou a jogar pelos dois lados do campo. Ou seja, tanto pelo lado esquerdo, como pelo direito. Desse modo, Luis Henrique será mais uma opção para o lado de Dorival Júnior no elenco Rubro-Negro, que já conta com a presença de Cebolinha, Éverton Ribeiro, Marinho, Vitinho e Lázaro.