Na noite desta segunda-feira, o Conselho Deliberativo do Flamengo se reuniu na Gávea para votação de emenda ao Estatuto do clube. Os conselheiros haviam entrado com um pedido para que não fosse permitido que nenhum VP do Flamengo pudesse durante o seu período no clube tivesse alguma ligação com cargos políticos.
O caso se enquadrava perfeitamente nas condições de Marcos Braz, o VP de Futebol do Flamengo também é vereador no Rio de Janeiro. A medida proposta pelos Conselheiros veio logo após o episódio em que o dirigente cancelou uma reunião que os Conselheiros só tiveram conhecimento por meio da imprensa, mas as coisas não saíram da maneira que eles queriam.
De acordo com informações do jornalista Renan Moura, a proposta de emenda ao Estatuto, que proibiria sócios nos poderes do clube durante o processo eleitoral, foi rejeitada por 160 votos, outros 110 sócios votaram pela aprovação.
Cacau Cotta defendeu Marcos Braz durante a reunião do CODE e segue permitido ao sócio a participação nos poderes do Flamengo durante processo eleitoral. Com isso, o VP do Futebol pode continuar à frente da pasta venha como candidato nas próximas eleições.