Proposta na mesa! Flamengo faz primeira oferta por Claudinho

O Flamengo está ciente de que precisará ter sangue frio e perseverança para concretizar a contratação

(Foto: Reprodução/Mike Kireev/NurPhoto)

O Flamengo deu o primeiro passo para contratar Claudinho, jogador que se tornou uma das grandes prioridades do clube nesta janela de transferências. O Rubro-Negro ofereceu ao Zenit 15 milhões de euros, o equivalente a cerca de R$ 80 milhões, além de bônus relacionados a conquistas de títulos e número de partidas disputadas.

No entanto, o clube russo não se mostrou satisfeito com a proposta, uma vez que desembolsou exatamente 15 milhões de euros para adquirir o jogador junto ao Bragantino em agosto de 2021. Os russos desejam um valor mais alto para liberar o atleta, tornando as negociações mais desafiadoras.

O Flamengo está ciente de que precisará ter sangue frio e perseverança para concretizar a contratação de Claudinho até o encerramento da atual janela de transferências, prevista para o dia 2 de agosto. O jogador deixou um amistoso contra o Fenerbahçe no domingo com uma lesão, sendo necessário o uso de gelo entre a coxa e o joelho direito para aliviar o desconforto.

O interesse do clube carioca por Claudinho é evidente, e Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, enfatizou a determinação do clube em assegurar a contratação. Ele lembrou o caso de Ayrton Lucas, quando o Flamengo fechou com o lateral-esquerdo durante sua recuperação de uma fratura no tornozelo esquerdo.

Agora, resta acompanhar o desenrolar das negociações entre Flamengo e Zenit para saber se o Rubro-Negro conseguirá superar as exigências do clube russo e contar com Claudinho em seu elenco.