Promessa de boa na rede! Quarteto do Fla aumenta média de gols em 25% quando atua junto

Com Arrascaeta, Everton Ribeiro, BH e Gabi, Rubro-Negro perdeu apenas 9 vezes

Promessa de boa na rede! Quarteto do Fla aumenta média de gols em 25% quando atua junto
Foto: Alexandre Vidal/CRF

Arrascaeta, Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Gabigol é o quarteto ofensivo mais marcante do Flamengo dos últimos tempos. Apesar de não terem jogado muitas partidas juntos desde que chegaram ao clube, seja por lesão ou convocação, os quatro estão confirmados no jogo mais importante do rubro-negro no ano, a final da Libertadores da América contra o Palmeiras.

Siga o Diário do Fla no Twitter

De acordo com o ”Espião Estatístico” do portal ”GloboEsporte”, o quarteto entrou em campo junto como titulares em apenas 65 dos 214 jogos desde 2019. São 44 vitórias, 12 empates e somente nove derrotas, com um aproveitamento de 74%, sendo eles responsáveis por fazer 236 dos 433 gols marcados pelo Mais Querido nas últimas 3 temporadas.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Nessa temporada 2021, a que o Fla mais sentiu a ausência dos craques, visto que jogaram 19 das 70 partidas, com 15 vitórias, três empates e uma derrota. Atingindo incríveis 64 gols nesses jogos, o rubro-negro ainda ganhou 10 das 15 vitórias, por 3 ou mais gols de diferença.

Curta o Diário do Fla no Facebook

No entanto, com o quarteto dos ”coringas” escalado para a decisão sábado, é bem alta a chance da Nação Rubro-Negra soltar o grito de gol, sendo que desde 2019, o Flamengo não marcou em apenas 6 jogos sem os quatro atletas em campo. Além disso, Gabi e Arrascaeta são um dos algozes do Alviverde, o camisa 9 marcou 5 vezes em 4 confrontos, enquanto o meia uruguaio fez 3 gols em sete partidas.