Projeto Social Flamenguista ajuda jovens de comunidades cariocas

“Campo dos Sonhos” realiza ações de cidadania em regiões carentes do Rio e promove a captação de novos talentos para o futebol

O projeto “Campo dos Sonhos – Jogaremos Juntos”, elaborado pelos departamentos de Futebol de Base e Responsabilidade Social do Flamengo, chega a sua terceira seletiva. Dessa vez, o Fla realizou a ação no Morro da  Casa Branca na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro. 

A ação social que ocorreu nesta terça-feira contou com a participação de Andrade, ídolo e embaixador do projeto. O objetivo da iniciativa não é apenas revelar jovens talentos para o futebol. O projeto realiza também doações de materiais esportivos para todos os participantes, além de oferecer a qualificação profissional de educadores que atuam nas comunidades através da promoção de valores como resiliência, perseverança e autoconfiança – a base do DNA flamenguista.

A iniciativa que surgiu da parceria entre o Mais Querido e a Sub-Prefeitura da Grande Tijuca, estará na próxima semana no Salgueiro, onde será realizada a quarta seletiva com jovens talentos.