Nesta sexta-feira (15), voluntários do projeto Recicla Nação, do Clube de Regatas do Flamengo, estiveram na Praça da Cruz Vermelha, Centro do Rio, para distribuir café da manhã, meias e cobertores para pessoas em situação de extrema vulnerabilidade que vivem na região. Ao todo, a ação atingiu cerca de 100 pessoas.
O projeto é uma iniciativa da Área de Responsabilidade Social do Flamengo, em parceria com a Soul Ambiental (@soulambiental) e a Associação Recomeçar (@recomecar_doe). Nesse sentindo, o grupo busca encaminha tampinhas e outros resíduos sólidos plásticos à reciclagem e destina todo o recurso para o custeio de refeições para pessoas socialmente vulneráveis.
Siga Diário do Fla no Instagram
Ao todo, o Recicla Nação já reciclou mais de 16 toneladas de resíduos sólidos, gerando impacto para mais de 1.700 pessoas em situação de vulnerabilidade extrema. Por fim, é possível apoiar o projeto juntando tampinhas e depositando nos coletores espalhados pelos clube ou entregando suas tampinhas na sede da Associação Recomeçar, que fica na Rua Itacoatiara, 51, em Vista Alegre, no Rio de Janeiro.
Curta Diário do Fla no Facebook
Projeto Recicla Nação distribui café da manhã, cobertores e meias para pessoas em situação de rua. Saiba mais no nosso site oficial: https://t.co/EdoPQeSiIz#CRF
📸 @mcortesdasilva8 / CRF pic.twitter.com/0l9BpCuqrR
— Flamengo (@Flamengo) July 15, 2022