Problemas físicos atrapalham início de Allan no Flamengo

Volante está atualmente com dengue e vai perder o próximo jogo do Mais Querido

(Foto: Reprodução Flamengo)

Com a infecção renal que levou Gerson à internação e o tirou do jogo do Flamengo contra o Boavista, Allan poderia ter uma nova oportunidade. No entanto, o volante também está fora de combate para a partida que fecha a nona rodada do Campeonato Carioca.

Allan já estava afastado desde a semana passada, quando o clube anunciou que ele ficaria 12 dias afastado do grupo para um trabalho de reequilíbrio muscular. Isso fez com que ele também perdesse a chance de jogar contra o Bangu na última quinta-feira, já que Pulgar estava suspenso. Além disso, a boa atuação do jovem Igor Jesus, de apenas 20 anos, também surge como um novo concorrente.

No ano passado, Allan chegou ao Flamengo no meio da temporada, o que dificultou sua busca por espaço em um time já montado. Ele vinha entrando em praticamente todos os jogos até sofrer uma ruptura da fáscia plantar do pé esquerdo antes da final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, em setembro. Isso o levou a passar por um procedimento cirúrgico para retirar uma calcificação óssea no tornozelo direito. Com isso, perdeu o início do trabalho de Tite, que chegou ao clube em outubro.

Desde seu retorno ao futebol brasileiro até o ano passado, Allan vinha tendo problemas mais leves, como uma fascite plantar no pé direito no Fluminense e duas infecções por Covid-19 no Atlético-MG, entre outras lesões.