Neste ano, vários jogadores acabaram sendo expostos por se envolverem em esquema de apostas no Brasileirão 2022. Um deles foi o atacante Alef Manga, do Coritiba, e que nesta quarta-feira admitiu a armação junto aos apostadores.
Em depoimento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o jogador confessou o envolvimento e o ganho de 45 mil reais. Na declaração, Manga comentou sobre o dia em que aceitou o dinheiro e a conversa que teve com Diego Porfírio, seu ex-companheiro de equipe. Além disso, ele garantiu que irá devolver a grana e se afirmou estar arrependido.
Confira abaixo o depoimento do atacante:
“Ele (Porfírio) veio até mim no quarto, me chamou para conversar no corredor sobre voltar atrás para eu tomar o cartão amarelo. Veio conversar, eu falei que não queria fazer, não queria, não queria, mas depois acabei aceitando. Falou para mim que o rapaz ia depositar o dinheiro depois do jogo. Fomos para o jogo, aconteceu que eu tomei o cartão amarelo. Depois da partida, ele me comunicou que tinha falado com o pessoal para que pudessem depositar o dinheiro. Ao longo da semana, não depositaram o dinheiro na minha conta. Falei com o Porfírio que eu queria o contato do rapaz para saber o motivo de não terem depositado”, declarou.