‘Pro processo caminhar, o Flamengo precisa de resultado’, afirma Paulo Nunes

Rubro-Negro vence na estreia da Libertadores mas não convence

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo ganhou na estreia da Libertadores, mas não convenceu em Lima, no Peru. Desse modo, em partida com baixo nível de brilhantismo, o Rubro-Negro ganhou por 2 a 0 do Sporting Racing nesta última terça-feira (5). Contudo, na visão do comentarista Paulo Nunes, a vitória, mesmo sem convencer, foi de extrema importância.

Siga Diário do Fla no Twitter 

“Pra esse processo caminhar, o Flamengo precisa de resultado, e conquistou isso em Lima. Contudo, o Rubro-Negro fez um jogo muito abaixo do esperado, principalmente no segundo tempo. E isso, contra um time fraco tecnicamente e coletivamente. O Flamengo precisa evoluir, a vitória é importante para tranquilizar o treinador. Sendo assim, o mais importante agora é o Paulo Sousa identificar melhor as características de cada atleta do elenco”, comentou o ex-jogador no programa “Seleção SporTV”.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Além disso, Paulo Nunes também analisou o sistema tático do Flamengo nas últimas partidas. Segundo aos ex-jogador, a incompreensão de alguns jogadores no meio de campo vem comprometendo a saída de bola do Mais Querido. Desse modo, os jogadores defensivos acabam tendo que ser criadores.

Curta Diário do Fla no Facebook 

“Essa saída de três ainda não está ajustada porque o Paulo Sousa está perdendo o Wiliam Arão, está praticamente perdido com este esquema tático. Dessa forma, quem acaba construindo mais é o Filipe Luís pelo lado esquerdo, e o David Luiz, com passes verticais. Sendo assim o Flamengo  se perde nessa saída de bola, já que os meias que poderiam ajudar não se encontraram nesta nova função”, concluiu.