‘Principal problema foi a pandemia, senão eu nunca sairia do Flamengo’, diz Jorge Jesus

Treinador declarou que as incertezas em relação à Covid-19 motivou o retorno dele à Portugal

Flamengo
(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

A saída de Jorge Jesus do Flamengo até hoje causa muita polêmica. Após fazer história no clube e começar o ano conquistando todos os títulos disputados, o treinador deixou o Mais Querido, apenas um mês depois de renovar o contrato. Muitas pessoas falaram que o motivo da saída foi financeiro, mas, segundo o próprio treinador, em entrevista no programa “Bem, Amigos” do Sportv, foi a pandemia que o fez abandonar o clube.

“O mundo mudou naquela altura. Era tudo desconhecido, ninguém sabia muito bem o que era a Covid. Eu cheguei a ter momentos sozinho em casa. O motorista, que era do Flamengo, deixava a comida na porta e ia embora. Parecia que eu era um leproso, não podia ter contato. Foram muitos dias isso. E não havia pandemia só no Brasil, tinha na Europa também. Comecei a pensar nos meus filhos em Portugal… O principal problema deu ter-se-ido foi a pandemia, senão eu nunca sairia do Flamengo”, declarou.

Vale destacar que, na ocasião, Portugal estava em uma situação mais avançada no combate à pandemia do que o Brasil – que passava por muitas incertezas. Dessa forma, Jorge Jesus deixou o Flamengo após o término do Campeonato Carioca, algumas semanas antes de iniciar o Brasileirão.