O Flamengo derrotou o Coritiba por 3 a 2 neste domingo e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Depois da partida, o técnico Jorge Sampaoli concedeu entrevista coletiva e, entre diversos assuntos, falou sobre a partida.
“Primeiro tempo o time tinha que ter ganhado por maior diferença, no segundo tempo lamentavelmente se encontrou com um gol muito cedo e trouxe um dificuldade anímica. Tem o desgaste do time, alguns jogadores complicados como o Bruno que tinha alerta físico para o jogo. No segundo tempo o Flamengo foi buscar e vitória merecida, mas como sempre falo, muita coisa a corrigir”, disse Sampaoli, antes de emendar sobre time não jogar bem:
“São pontos de vistas. O time está custando algumas situações, de por momento, hoje jogou muito bem, principalmente o primeiro tempo em um campo difícil. Com o Grêmio na semifinal no Maracanã também creio que fomos superiores. Mas seguramente a consolidação que sempre falam ainda tem que resultar em mais tempo. Considero que tem muitos momentos em que o time joga melhor, tem muita pressão para ganhar, isso também prejudica algum tipo de rendimento. Basicamente, temos que encontrar rendimentos individuais mais altos, e coletivamente que o time não se ressinta em algum momento de adversidade”, complementou.
Confira outros trechos da coletiva:
Semana livre
“É sempre bom o tempo de treinamento. O futebol tem muito que ver com estruturas ofensivas e defensivas e com momentos também de jogadores que resolvam algum tipo de jogo de maneira coletiva, temos que recuperar a forma coletiva e também a forma individual”
Time desligado
“É um tema anímico que também temos que resolver. Tem o esforço, às vezes não tem a precisão. Normalmente a precisão do jogo tem a ver com a precisão individual. Mas temos que tentar defender muito mais com a bola, ter muito mais controle, mais passes no campo rival, que é a proposta. Às vezes o time acelera muito. Aí é onde sofre mais. Mas sempre aproveitei o tempo para fazer substituições. Na verdade a preocupação hoje é que o time tende a ser defensivamente um pouco vulnerável, então vamos ter que mudar a forma ou nomes próprios para tentar ser uma equipe mais sólida nesse aspecto”
Cebolinha
“Não há espaço para todos. Cebolinha está em um momento que não é usado porque o Bruno Henrique é uma das figuras do time, então é difícil entrar com ele. Mas vai chegar o momento em que temos que ter o Cebolinha preparado, porque se acontecer alguma coisa que o faça retornar ao time”, finalizou Sampaoli.